Sozinha mundo afora

Para mulheres que viajam sozinhas

Hospedando-se em Hostels

Sempre que eu viajo sozinha, prefiro me hospedar em hostels.

Vantagens

É barato. Hostels têm preços muito parecidos em todo o Brasil, você encontra hospedagem na altíssima temporada por menos de 50,00 a diária com café da manhã.
É uma forma ótima de conhecer pessoas: Decidir por dividir o quarto com outras mulheres faz com que você perceba que não é a única que viaja sozinha, ajuda a fazer amizade e encontrar pessoas para passear.
Você globalizada: Hostels são alternativa barata de viajar para pessoas de todo o mundo, você vai conhecer gente de culturas diferentes, interesses variados e aprimorar algum idioma estrangeiro, se você arranhar o inglês já consegue se comunicar, até porque quem está no hostel, via de regra, quer se inserir na língua local, você vai se sentir ensinando português para os gringos! E pode até garantir um lugarzinho para ficar quando for no país deles, Who knows…
É seguro, confiável e limpo: Hostels têm uma política séria de hospedagem, tem cofres para você guardar seus pertences mais valiosos, caso você não cofie em deixar suas coisas nos armários do quarto compartilhado (geralmente com cadeado).
Tem área de convivência: Acho que o que mais diferencia um hostel de uma pousada ou hotel convencional é a área de convivência. Num hotel você fica confinado ao seu quarto, no hostel, você pode deitar em redes e ler um livro, sentar na sala e assistir um filme com demais pessoas, jogar vídeo game, papear, ou simplesmente, preparar um lanchinho na cozinha comunitária. Qualquer lugar é lugar para interagir com as demais pessoas, o que ajuda a enriquecer muito sua viagem.

Tudo isso não te convenceu a dar uma chance a um hostel?
No próximo post vou listar os hostels que eu já fiquei hospedada, quem sabe assim você se convence.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 2 de fevereiro de 2013 por em Dicas, Turismo, Viagem e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: