Sozinha mundo afora

Para mulheres que viajam sozinhas

Primeiro dia em Cusco

Ca estou, numa terra estranha, com gente estranha que fala estranho… denovo! Chegar em Cusco foi relativamente tranquilo, só foi um saco a viagem, sai de avião, entra em avião, espera avião… Fiz conexão em Lima e o tempo lá estava feio, fechadão, mas em em Cusco é diferente, fica alternando entre chuva-frio-calor, tudo junto e misturado. Num minuto a gente tá tremendo de frio no outro se perguntando pra que inventou de por um casaco pesado, é bem estranho, mas é o primeiro dia, vamos ver como serão os outros.
O Guia da Sam Travel Peru me esperou no aeroporto e me trouxe pro hostel, no caminho foi me dando dicas de lugares próximos para conhecer, depois que me acomodei, fui conhecer a cidade, tudo bem perto, mas olha, vou te contar, esse tal mal de altitude é foda! Estou com dor de cabeça e nas ladeiras me faltou ar! Quero nem ver quando for na trilha inca. Ainda não fui apresentada ao chá de coca, mas desconfio que esteja precisando.
Almocei num restaurante meio caro, mas já achei opções mais baratas para amanha. Morri de encantamento com as lojinhas, e tive que adquirir um tênis todo colorido e fofo, uma bolsa, uma toca… e parei senão ia gastar todas as minhas economias logo no primeiro dia.
Hoje conheci o templo do sol – Qorikancha (na língua Quechua), que segundo a guia que eu contratei na entrada para me explicar as coisas da vida, era o lugar mais importante de todo o território andino antes dos espanhóis chegarem aqui e imporem seu catolicismo.
O que eu achei mais lega foi o culto aos elementos a natureza que eles tinham, cada elemento, um Deus, sendo Deus sol e a deusa lua, os principais. Tinha sala de veneração até para o arco Iris. Perguntei a ela se ainda hoje existem cultos a esses deuses e tem! Queria muito participar de um, serio mesmo!.
Agora eu vou procurar um lugar para jantar e vou dormir que tenho a sensação que faz 48 horas que eu não durmo.

cusco-0486-616x800cusco-0490-533x800cusco-0552-533x800cusco-0565-800x533cusco-0628-533x800

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 6 de setembro de 2014 por em Cusco, Uncategorized e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: