Sozinha mundo afora

Para mulheres que viajam sozinhas

Viagem de Trem de Puno a Cusco

Quando eu era criança, existia esse trem, o Trem de Prata, que fazia a viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro. Ele passava na estação de trem perto da minha casa, com destino a Mogi das cruzes e de lá para o Rio. As vezes eu o via passar, com suas cabines lindas e iluminadas, as pessoas sentadas em mesas jantando, e sonhava com o dia que eu viajaria nele.

Quando cresci e tive dinheiro e condições de viajar no Trem de Prata, ele já havia sido desativado, meu sonho de menina ficou guardado na gavetinha do coração até hoje, quando finalmente pude realiza-lo, viajando de trem de Puno a Cuzco.

Na volta de Puno eu decidi que voltaria de trem, quando vi as fotos no site Peru rail sabia que minha viagem teria que passar por ele. A passagem custou 165 dolares e, para quem sempre se hospeda em hostels foi um luxo! Mas eu achei que merecia esse luxo depois do perrengue de passar quatro dias na trilha de Machu Pichu.

Cheguei na estação de trem com uma hora de antecedência e ainda não tinha ninguém no lobby, o que me possibilitou tirar uma foto da sala de espera sem pessoas poluindo a foto. Sentei perto do aquecedor e fiquei curtindo o lugar. Logo outros passageiros, falantes e barulhentos chegaram.

trem-0023-800x533

Hora de embarcar, fui para a plataforma com o coração em festa! Estava realizando meu sonho de menina em grande estilo. Entrei no trem, encontrei meu lugar e nem estava me importando de me comportar feito turista deslumbrada, afinal, estava mesmo deslumbrada. Tirei fotos, percorri todos os vagões, respirei a atmosfera do lugar.

O trem tem um vagão panorâmico e é ótimo para tirar fotos, fui para lá, adorando a paisagem e tudo referente à viagem. Estava realmente curtindo aquilo, queria vivenciar cada segundo.

A paisagem ficava melhor e melhor a cada km de avançava e eu de maquina em punho, registrando tudo.

Os comissários de bordo passam com cardápios para escolher bebidas e cafés, que infelizmente eu não pude pedir porque eles não aceitavam cartões a bordo e eu não havia levado muito dinheiro. Tive que me contentar com o almoço e chá da tarde que estavam no pacote, mas mesmo assim, não senti que perdi nada, bom, perdi a oportunidade de ganhar umas calorias desnecessárias, o que não me fez nenhuma falta.

Perto da hora do almoço foi servido pisco de cortesia e teve apresentação de danças típicas e musica regional. Essa parte eu também pulei, porque o vagão, que é pequeno, ficou lotado e eu não estava a fim de multidão. Preferi apreciar meu pisco sentadinha na minha confortável mesa no vagão e admirar a paisagem, que não decepciona em nenhum momento.

O almoço foi o melhor! As porções são pequenas mas deliciosas e eu comi sem pressa alguma, saboreando tudo.

trem-0179-800x533trem-0189-800x533trem-0216-800x533

 O fim da tarde me brindou com um por do sol lindo e eu fiquei um tempão no vagão panoramico apreciando as montanhas mudarem de cor com o sol se pondo, quando voltei pro meu lugar meu chá da tarde ja me esperava, que delicia!

trem-0246-800x533trem-0251-1-800x533trem-0268-800x533

já anoitecia quando cheguei em cusco, onde o Saul da SAM travel Peru me esperava com taxi para me levar de volta ao hostel. Minha aventura no peru chegava ao fim em grande estilo. Da seguinte voltaria para casa.

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 15 de setembro de 2014 por em Peru e marcado , , , , , .