Sozinha mundo afora

Para mulheres que viajam sozinhas

Atacama – Piedras Rojas

Terceiro dia do Atacama e segundo passeio.

Piedras Rojas.

As 7h30 uma van veio me pegar no hostel para o inicio do tour. Esse foi um tour só com brasileiros, a maioria de São Paulo. O Guia, Juan, era fluente em portunhol e até nos ensinou umas palavras na gíria local. Foi uma mistura de tour com aulas de espanhol, porque toda oportunidade que eu tinha, eu perguntava como era aquela palavra em espanhol, e assim se passou o dia.

Depois da já tradicional chatice de horas rodando de mini ônibus, chegamos a primeira parada: Lagunas antiplanicas.

Dizem que com o sol forte, essa laguna tem cor azul turquesa. Como o sol não estava querendo dar o ar da graça, ela não estava com essa cor toda, mas ainda assim era de tirar o folego. Tomamos café da manhã com essa paisagem linda e depois continuamos o tour.

Piedras rojas tem esse nome porque as pedras em volta do salar e da laguna são avermelhadas (desconfio que bem mais avermelhadas se o sol tivesse colaborado), nas fotos que eu vi antes de viajar, o lago desse lugar formava um lindo espelho dagua, mas no dia que eu fui estava ventando muito agitando o lago, conclusão: nada de espelho dagua, o que me decepcionou um pouco. Tivemos tempo para caminhar pelo lugar, tirar fotos e se harmonizar com a energia do lugar, que é fantástico.

Enquanto caminhava pelo lugar, reparei nos pássaros, e um em particular, que ficou bem na estradinha, piando e chamando atenção, parecia que queria ser fotografado e eu acho que era isso mesmo porque quando eu cheguei perto e apontei a câmera, ele parou de piar e ficou fazendo podes, depois lentamente abriu as asas e fez um voo rasante bem na minha frente, dando a volta. Fiz fotos lindas dele, e fiquei mó feliz.

Alí pelas 13h00 pegamos a van para retornar a San Pedro e, como a viagem é longa e chata pra daná, aproveitei para tirar um cochilo.

A noite passear por San Pedro, jantar e dormir porque no dia seguinte partiria cedo para o Uyuni, na Bolívia.

pr-0316-800x533 pr-0327-800x533 pr-0388-800x339 pr-0416-800x533 pr-0422-800x533 pr-0433-800x533

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 5 de janeiro de 2015 por em Atacama.
%d blogueiros gostam disto: